Resenha: Extraordinário

By Liana Alves - fevereiro 26, 2016

  Olá, lindjos e lindjas, espero que esteja tudo bem com vocês, viu?!
 Sabe aqueles livros que a gente lê e fica in love pelo livro e vê a vida de outro jeito depois que lemos eles?!
 Extraordinário é um belo exemplo disso. O Protagonista da resenha de hoje, li faz um tempinho já, mas vivera eternamente no meu coraçãozinho.




 O livro conta a historia de August que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs varias cirurgias e complicações medicas, que só "pioraram as coisas". Por esse motivo ele não frequentava a escola. Mas quando ele chega a idade certa é hora de frequentar a escola. O que não é nada fácil, pela sua aparência diferente. Mas ele consegue amigos de verdade, que estão ao lado pelo o que ele é de verdade.


 No começo ele não gosta nada da ideia, pelo grande preconceito que havia sofrido, quando andava na rua ou pelas crianças que ele encontrava no parquinho. Mas depois de muita conversa com os seus pais que o amam muito e davam a ele todo carinho necessário, ele decide enfrentar esse preconceito.  Quando ele visita a escola, o diretor convoca alguns alunos, para fazerem um tour mostrando a escola para Gus, mas apesar da reação deles, tudo da certo nesse primeiro dia.
O ano não é nada fácil, ele passa por alguns probleminhas de saúde, mas fica tudo bem
Ele mostra que apesar de sua diferença, ele é igual a qualquer criança.
 

 Os capítulos são dividos em partes, todas tem uma frase, e são narradas por diferentes personagens do livro. Como a Via, irmã de August, que mostra o lado dela nessa historia e de como ter um irmão "diferente".


 O material do livro é maravilhoso, não há nadinha para reclamar sobre. E o final, meu Deus do céu, me deixa tão feliz, mas tão feliz, que vocês todos deviam ler.
 Esperam que tenham gostado do post. Até o próximo, semana que vem só post bacana, prometo.
   Bjs *-*

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ficou liindo o post meu amor, adorei, to amando a cada dia mais o seu blog, parabééns e continue sempre assim. Te amo minha pequena <3 S2

    ResponderExcluir