Sobre o autor Nicholas Sparks

By Liana Alves - março 17, 2016

Olá pessoal, Tudo belezinha com  vocês? Espero que sim :3
Esses dias tava pensando, sobre os autores de livros. Quando nasceram? O que eram antes de começar as escrever? Onde arranjam inspiração?
E resolvi trazer para o blog uma serie de post chamado Sobre o autor! Onde falarei sobre um autor em cada postagem e iremos descobrir juntos varia curiosidades sobre eles.

E para começar com o pé direito, pesquisei um pouquinho e falarei sobre Nicholas Sparks, o autor mais romântico desse mundo. Tenho certeza que vocês o conhece, se não pelos livros, conhece pelos filmes. E é meu autor preferido, já chorei rios com seus livros e filmes.



  Nicholas Charles Sparks (1965) nasceu em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, no dia 31 de dezembro de 1965. Passou sua adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Em 1998 formou-se em Economia pela Universidade Notre Dame.
 Ele é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks, uma dona de casa e assistente de optometrista. Ele tem dois irmãos, Michael Earl "Micah" Sparks, o mais velho, e Danielle "Dana" Sparks, a mais nova, que faleceu aos 33 anos por conta de um tumor no cérebro. Ela foi a sua inspiração para o livro A Walk to Remember (Um amor para recordar).
 Seu grande sonho era ser um atleta, mas sofreu um grave acidente que acabou por mudar seus planos. Trabalhou durante um tempo como delegado de informações médicas. Nessa época, escreveu seu primeiro livro “The Notebook” (Diário de uma paixão) em 1996, até que a agente literária Thereza Park mediou a publicação e vendeu os direitos para a Warner Books. A obra entrou para a lista dos livros mais vendidos, durante 56 semanas.
 Nicholas Sparks se tornou um renomado escritor de livros românticos, e segundo ele, seus livros fazem sucesso porque explora o sentimento mais universal, a paixão. Católico praticante, mas, bem diluído em suas tramas, há um vago substrato espiritual.
 O escritor, casado e pai de cinco filhos, escreve, em média, um livro por ano. Vive na pequena cidade de New Bern, no estado americano da Carolina do Norte. Alguns nomes de protagonistas de seus livros são uma homenagem a seus filhos, como “Landon”, em “Um Amor Para Recordar” (1999), “Miles”, em “Uma Curva na Estrada” (2001) e “Savannah”, em “Querido John” (2006).





Suas Obras:


Ano
Título original
Título
no Brasil
Adaptado para o cinema (ano)
1996
The Notebook
Diário de Uma Paixão
(2004)
1998
Message in a Bottle
Uma Carta de Amor
(1999)
1999
A Walk to Remember
Um Amor para Recordar
(2002)
2000
The Rescue
O Resgate
 x
2001
A Bend in the Road
Uma Curva na Estrada
 x
2002
Nights in Rodanthe
Noites de Tormenta
(2008)
2003
The Guardian
O Guardião
 x
The Wedding
O Casamento
 x
2004
Three Weeks With My Brother
Três Semanas com Meu irmão
 x
2005
True Believer
O Milagre
 x
2006
At First Sight
À Primeira Vista
 x
2007
The Choice
A Escolha
(2016)
Dear John
Querido John
(2010)
2008
The Lucky One
Um Homem de Sorte
 (2012)
2009
The Last Song
A Última Música
(2010)
2010
Safe Haven
Um Porto Seguro
(2013)
2011
The Best Of Me
O Melhor de Mim
(2014)
2013
The Longest Ride
Uma Longa Jornada
(2015)
2015
See Me
No Seu Olhar
 x
   

Melhor de mim. Meu livro preferido. ♥♥
Entrevista:


tt: Hoje em dia, as pessoas estão se tornando cada vez mais independentes e individualistas. Porém, as grandes histórias de amor continuam fazendo sucesso. Você acredita que o amor seja realmente natural ou uma boa fórmula para vender livros?

Nicholas: O amor é um dos muitos tópicos ou temas maravilhosos a explorar na literatura. Sempre foi e eu tenho a sensação de que sempre será, não importa o quanto o mundo mude no futuro. Emoções, afinal, são parte da experiência humana.

tt: Você acha que as mulheres sentem falta de mais romantismo por parte dos homens?

Nicholas: Tenho certeza de que muitas mulheres sentem falta de homens mais românticos. Mas sei que eles existem! É que talvez a maioria deles já esteja comprometido!

tt: Na maioria de seus livros, as mulheres são personagens muito fortes. Como você vê as mulheres?

Nicholas: Eu adoro as mulheres, obviamente. Eu tive uma ótima mãe, me casei com uma mulher maravilhosa e eu tenho duas filhas incríveis. Eu também trabalho com um grande número de mulheres inteligentes e criativas e considero-as entre os meus amigos mais próximos. Quanto às personagens femininas de meus romances, muitos de seus atributos são extraídos de minha esposa.

tt: Como você consegue entender tão bem os sentimentos femininos?

Nicholas: Já me perguntaram isso antes, mas eu nunca sei como responder. O que eu posso dizer é isso: quando eu estou escrevendo um romance, eu raramente penso em o que é “masculino” ou “feminino”. Eu simplesmente tento criar personagens críveis.

tt: Você se espelhou em alguma história real para criar seus livros? Quais?

Nicholas: Às vezes, as histórias foram inspiradas em fatos reais, outras vezes, os personagens são desenhados a partir de pessoas que eu conheço. Com isso dito, algumas histórias são mais “ficcionais” que outras. Querido John, por exemplo, foi inspirado em meu primo, enquanto Um Homem de Sorte foi, na maior parte, ficção.

tt: Como é o processo de criação de um livro? Você ouve música? Tem um escritório? Escreve de pijama?
Nicholas: Eu costumo ir ao meu escritório – que fica em cima da garagem – por volta de 9h30, e começo a escrever perto das 10h. Escrevo até às 15h ou 16h, e em seguida, faço o trabalho do escritório – telefonemas, e-mails, etc.

PERGUNTAS RÁPIDAS:

  • Harry Potter ou Crepúsculo? Harry Potter.
  • Amor ou Paixão? Ambos.
  • Uma lembrança do Brasil… Cartões postais.
  • Algo que você não vive sem? Minha família.
  • Matéria preferida na época do colégio? Matemática.
  • Um conselho para as meninas que estão sofrendo por amor? Seja seletiva, você vale a pena.
Fonte da entrevista:
http://todateen.uol.com.br/leretdb/entrevista-nicholas-sparks/




 Espero que tenham gostado do post de hoje, como amei faze-la, pois como disse Nicholas Sparks e meu autor favorito. Post ficou um pouco extenso mas ficou muito interessante e foi feito com carinho :3
 Até o próximo post. Beijos *-*






  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post, ficoou muuito bacana e lindo amor, a entrevista ficou muito legal hehe, Parabens e continue assim sempre minha linda :3 Te amo muito <3

    ResponderExcluir