Sobre o autor: John Green

Ola galera, como vão? Bem não é mesmo?!
Lembram que há algum tempo fiz um post sobre o autor Nicholas Sparks? E aqui no blog teria um serie de postagens sobre autores? Hoje vamos continuar essa serie :D
E pesquisei umas coisas bem legais para falar sobre esse autor maravilhoso que vcs com certeza conhecem. Jonh Green !!



John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977 (façam as contas!) em Indiana, E.U.A, mas cresceu em Orlando (Flórida). Graduado em Língua Inglesa e Religião ( Letras e Estudos Religiosos), John Green trabalhou por cinco meses em um hospital infantil (e foi isso que o inspirou, mais tarde, a escrever A Culpa é das Estrelas). Em sua vida quase nômade, ele passou por outras cidades, foi assistente editorial, crítico literário... e, ESCRITOR (e os anjos dizem amém por ele ter se encontrado aqui).

Todos os livros do John tiveram algum destaque - ganharam algum prêmio, ficaram estre os mais vendidos... alguma coisa de especial o livro teve. Seu primeiro livro foi Looking for Alasca (Quem é Você, Alasca?), depois foi a vez de An Abundance of Katherines (O Teorema Katherine), então veio Let It Snow (Deixe a neve cair) que é uma parceria entre Lauren Myracle, Maureen Johnson e o próprio John, onde eles escreveram três histórias diferentes sobre o Natal, mas que se cruzam no final, em seguida veio Paper Towns (Cidades de Papel), depois chegou Will Grason, Will Grason - mais um escrito com outro autor de destaque (David Levithan) e, por último, John esreveu The Fault In Our Stars (A Culpa é das Estrelas): aquele livro que fez muita gente se emocionar.




John é casado com Sarah e tem um filho de quatro aninhos (Henry coisa mais fofa *----*). Mantém com seu irmão, Hank, o Vlogbrothers - um canal no Youtube (o John fala muito rápido, então se você tem um pouco de dificuldade em inglês, pode achar difícil entender tudo...)
Tudo começou porque ele fez um combinado com o irmão de se falarem somente por vídeos durante um ano. E assim ganharam fãs - os Nerdfighters - que têm como objetivo tornar o mundo mais incrível.


John é o cara que escreve livros falando de coisas bem óbvias, mas que nunca paramos para pensar. Ele tem uma escrita direta, cheia de realismo ao mesmo tempo em que é surreal. Ele te emociona com uma frase simples e te faz rir alto com piadinhas nerds. John é o cara!


Essas informaçoes são do site: Este já li

Eu particularmente adoro os livros do João Verde, apesar de ter lido apenas 3 deles ( Quem é voce, Alasca?.. Will & Will ... A culpa é das estrelas). Meu preferido foi Quem é voce, Alasca?, que pretendo logo fazer uma resenha aqui. E falando nisso tem resenha de Will & Will aqui no blog, que foi o primeiro post que fiz aqui ♥♥ 
Esta faltando apenas Deixe a neve cair para minha coleção, aceito doações kkkk



Espero que tenham gostado do post pessoal, como adorei faze-lo *---*
Até o próximo. Kisses ♥

Comentários

Postagens mais visitadas